Banda larga[da] do Campus Party 2009 na próxima segunda, dia 19/01

14/01/2009

Estou de partida para o Campus Party no fim de semana e pretendo acompanhar a programação abaixo dando notícias pelo blog e pelo twitter. Quem ainda não se inscreveu, ainda dá tempo. A maior festa dos nerds promete, mais uma vez, e eu estarei lá com todos os meus eletrônicos, conectada 24h por dia, frequentando todas as arenas, especialmente a de Software Livre e Cibercultura. Prometo publicar imagens, vídeos e podcasts sobre o evento. Compareçam!

TERÇA, 20 DE JANEIRO

12:00 – 13:00

Governança na internet mundial

Responsáveis: Carlos Afonso e Hartmut Richard Glaser

17:00 – 18:00

Freerunner, seu celular livre!

O Freerunner é uma plataforma de hardware embarcado com recursos de PDA. Tudo o que você precisa em um telefone celular, ou melhor, em um computador de bolso, estão presentes neste pequeno dispositivo com tela touch screen. Conheça os softwares livres disponíveis, aplicações e como ele se integra ao seu sistema de telefonia. Sua aventura pelos dispositivos móveis abertos começou. Com Denis Galvão que é Formado em engenharia pela Universidade Federal do Paraná, Denis Galvão é um dos fundadores e diretor da iSolve. Versado em tecnologias Open Source, é palestrante em diversos eventos nacionais e internacionais sobre o tema.

18:00 – 19:00

Licenças Livres e Creative Commons

Licenças Livres e Creative Commons – Deivi Kuhn (Serpro)

19:00 – 20:00

O Futuro da Web, com Tim Berners-Lee

QUARTA, 21 DE JANEIRO

12:00 – 13:00

ODF: Passado, presente e futuro

ODF: Passado, presente e futuro: Responsável: Jomar Silva

15:00 – 17:00

Encontro pesquisadores de Cibercultura

Desconferência sobre cibercultura.

QUINTA, 22 DE JANEIRO

14:00 – 15:00

Palestra – Microblogs e Lançamento do Livro Digital Blogs.com

Microblogs e Lançamento do Livro Digital Blogs.com de Raquel Recuero, Adriana Amaral e Sandra Montardo Raquel Recuero (UCPel) DESCRIÇÃO: Raquel Recuero apresentará sua pesquisa sobre os nanoblogs. Nesta mesma mesa será lançado o livro digita BLOGS.COM – ESTUDOS SOBRE BLOGS E COMUNICAÇÃO, organizados pelas pesquisadoras Raquel Recuero, Sandra Portella Montardo e Adriana Amaral. O livro é composto por 11 artigos de pesquisadores de diferentes regiões e instituições que oferecem uma miríade de conceitos e definições de blogs, bem como diferentes interpretações sobre seus usos.

16:35 – 17:35

Debate – O direito conhece a internet?

O direito conhece a internet? Renato Opice Blum (Opice Blum Advogados Associados), Fernando Gouvêa (Imprensa Marrom – blog que já foi processado e julgado por comentários de terceiros, advogado do caso Twitter Brasil), Ronaldo Lemos (FGV, Creative Commons, Overmundo), Ivo Corrêa (advogado do Google Brasil) Moderador: Francisco Madureira (jornalista responsável pelos blogs do UOL) DESCRIÇÃO: A Internet e sua regulamentação. As novas exigências legais e contratuais da rede. O direito a privacidade, anonimato e a segurança. As principais polêmicas e os esclarecimentos indispensáveis para quem quer entender seus direitos no ciberespaço.

18:00 – 19:00

Comitê de Implementação de Software Livre

Comitê de Implementação de Software Livre – Marcos Mazoni (Serpro)

20:00 – 22:30

Lançamento do livro – O futuro da música após a morte do CD

O debate sobre o impacto das redes digitais na criação, produção e distribuição da música não é novo. Entretanto, nenhum livro brasileiro reuniu olhares de diferentes áreas do conhecimento para analisar a atual realidade musical. Navegando no mar revolto da digitalização em oceanos da propriedade intelectual, a coletânea discute as mudanças históricas no perfil e no papel dos músicos, compositores e intérpretes. Mixando o discurso acadêmico com os argumentos de quem vive de música no dia-a-dia, a coletânea O Futuro da Música Depois da Morte do CD é extremamente polêmica e útil nos debates sobre a reformulação da lei de copyright, para a formulação de políticas de incentivo à criação artística e à manutenção da diversidade cultural. Os 16 autores dos 13 artigos partem da perspectiva da engenharia da produção, da sociologia, da teoria da comunicação, da musicologia, da filosofia e da interpretação e composição musicais, além da própria atividade empresarial. A única base comum dos textos é o reconhecimento das profundas mudanças que a digitalização e as redes informacionais trouxeram para o universo da música. Um dos objetivos da coletânea é mostrar a complexidade e as grandes diferenças teóricas, analíticas e prospectivas que existem entre aqueles que estão pensando o tema.

SEXTA, 23 DE JANEIRO

15:00 – 17:00

Debate O futuro da Internet no Brasil. Responsáveis: (Senador Eduardo Azeredo, Desembarcador Jose Aquiles, Advogado Luis Amilcar) x (Sergio Amadeu, Marcelo Branco, Ronaldo Lemos)

Debate O futuro da Internet no Brasil. Responsáveis: (Senador Eduardo Azeredo, Desembarcador Jose Aquiles, Advogado Luis Amilcar) x (Sergio Amadeu, Marcelo Branco, Ronaldo Lemos)

Anúncios

Uma resposta to “Banda larga[da] do Campus Party 2009 na próxima segunda, dia 19/01”

  1. Leticia Says:

    ai meu deus, que sonho!
    aproveita por mim e me leva ano que vem.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: