VAZIO Off Bienal

11/11/2008

Diferente das ações anteriores, que buscavam preencher o que havia sido “esvaziado” pela curadoria da Bienal, a VAZIO Off Bienal propõe a multiplicação de “espaços vazios” e, ao mesmo tempo, intensificar e problematizar a discussão sobre visibilidade. “O que importa é que este espaço não-expositivo deixou aberta uma lacuna para o público, a crítica e os artistas projetarem seus conceitos sobre aquilo que era não-visto.”, afirma Lisboa.

Assim como qualquer “Off Bienal” de obras visuais (tais como fotografia ou pintura), o objetivo da VAZIO Off Bienal é ampliar o discurso do “vazio” da mostra oficial. A idéia é simples: basta imprimir e construir o “vazio” (existe um “molde do vazio” que pode ser baixado no site da VAZIO Off Bienal), tirar uma foto com este “vazio” e enviar esta imagem para publicação na internet.

A participação é livre, gratuita e os trabalhos fotográficos podem ser enviados, por email, até o dia 5 de dezembro. E como a proposta é expandir o conceito do vazio, as fotos não precisam estar tematicamente relacionadas à Bienal de São Paulo.

Afinal de contas, com diz o artista: “O vazio é um tema pessoal e que desconhece fronteiras geográficas”.

VAZIO OFF BIENAL
Lançamento: 28 de outubro de 2008
Envio das fotos até 5 de dezembro
(as fotos devem ter no máximo 15x21cm, em 72dpi e serem encaminhadas para o e-mail tomlisboa@terra.com.br)

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: