Corpo Aberto – dança, imagem-movimento, música e web arte

10/11/2008

corpo-aberto

Três artistas improvisadores se encontrando na Web. Três territórios geograficamente distantes e diferentes:
Belo Horizonte / Brasil, Nova York / EUA e Rennes / França.

O objetivo maior deste projeto é desenvolver uma pesquisa de dança que integra vídeo, imagem-movimento, música e web arte, resultando na criação de um site acessível na rede.

Num primeiro momento será desenvolvida a instantaneidade, explorada principalmente por meio das Web Cams – câmeras conectadas a rede, transmitindo imagens ininterruptamente em um período determinado. Três janelas serão disponibilizadas no site dentro de um galpão virtual, para que os processos de improvisação e pesquisa de movimentos sejam acompanhados em tempo real na web pelo usuário.

Em uma segunda etapa, estes processos de improvisação e pesquisa de movimentos que paralelamente foram gravados por uma câmera mini-dv, serão editados e disponibilizados no site para os usuários, em várias pequenas seqüências de áudio e arquivos de vídeo. Nesta etapa os usuários poderão interagir com o projeto, editando estes pequenos trechos de vídeos e áudio , ver como ficou a montagem e posteriormente gravar esta seqüência. Depois de várias seqüências gravadas será possível publicar todas elas ampliando o banco de dados de arquivos de vídeo no site.

Outra possibilidade de participação do usuário, será ele se filmar através de uma câmera, improvisando e pesquisando movimentos. Se quiser ele poderá partir como estímulo das nossas imagens e dos conceitos utilizados em nossas pesquisas. Estes vídeos poderão se enviados para o site e passarão por um processo de seleção , sendo que os selecionados passarão a integrar o site http://www.corpoaberto.art.br durante o ano de 2009.

Quando?

Experimento 1 – 11/11/2008/ Tempo
Experimento 2 – 14/11/2008/ Impulso e Retenção
Experimento 3 – 18/11/2008/ Pesado- Leve
Experimento 4 – 21/11/2008/ Espaço / Dentro – Fora

» Sempre às 11h da manhã (horário de Brasília) e nesse local aqui.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: