Programa Euro Brazilian Windows

02/11/2008

A UFMG está integrando o consórcio Euro Brazilian Windows, formado por universidades européias e brasileiras sob a coordenação da Universidade do Porto. O objetivo do programa é promover a mobilidade de estudantes, docentes e pesquisadores do Brasil para instituições da Europa.

Quem pode se candidatar?

O programa tem como público alvo estudantes da UFMG da graduação, do doutorado, recém-doutores e docentes do quadro permanente . Para o pós-doutorado, serão considerados elegíveis os candidatos que tenham concluído seus estudos de doutorado na UFMG nos últimos dois anos.

Quais são as áreas?

As áreas dividem-se em 3 grugos, a saber:

1- Engenharia e Tecnologia
Para esta área há vagas para graduação, doutorado pleno, doutorado sanduiche, pós-doutorado e para staff docente

2 – Ciências Sociais ( Ciências Políticas, Sociologia, Economia, Psicologia e Ciências Comportamentais e Assistência Social )
Vagas somente para a graduação

3 – Educação e Formação de Professores
Vagas somente para a Graduação

Inscrições:

Deadline na UFMG: até 17 de novembro/08
Deadline na Instituição coordenadora do Consórcio EBW: 19 de novembro de 2008.

ATENÇÃO:
Todas as candidaturas serão realizadas em inglês por via eletrônica, diretamente no site do programa, e deverão ser previamente validadas pela UFMG ( DRI ).
Para as candidaturas de alunos da graduação, serão mantidos os critérios utilizados para os programas de intercâmbio internacional, tais como: RSG igual ou maior que 3 e a comprovação de proficiência lingüística na língua do país de destino.
Candidaturas para o doutorado pleno, doutorado sanduiche, pós-doutorado e staff docente, favor observar as normas do EBW.

Informações detalhadas sobre o Programa Euro Brazilian Windows: http://ebw.up.pt

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: