Sérgio Motta de novo layout e novas idéias

17/09/2008

O HTTPTAGs é um festival de curadoria on-line em que cada concorrente seleciona até 10 (dez) sites para compor uma mostra temática on-line, por meio do site de social bookmarking Delicious.com. Este é mais um projeto do Instituto Sergio Motta que visa colocar em circulação e incentivar a produção brasileira de conteúdo criativo na Internet.

O concurso é aberto a todos, sem limite de idade ou definição de tema e é uma iniciativa voltada à experimentação que privilegiará o conceito curatorial proposto, a criatividade na seleção dos links e a coerência entre os sites escolhidos. Os trabalhos inscritos serão avaliados por um corpo de jurados composto por expressivos nomes da Internet do Brasil. São eles: Giselle Beiguelman, curadora do Prêmio Sergio Motta, Marta Gabriel, artista multimídia e professora, Paulo Hartmann, artista multimídia e organizador do Mobilefest, Raphael Vasconcellos, diretor executivo de criação da Agência Click e Ricardo Oliveros, editor do blog Fora de moda. Serão escolhidas 3 curadorias que receberão prêmios entre R$1000,00 a R$5000,00 reais.

Para abrir este festival inédito no Brasil, a editora do blog Prêmio Sergio Motta, Nina Gazire, realizou uma curadoria especial de links do Youtube. Interfaces Imaginárias: a tecnologia como a queríamos mostra uma seleção de dez vídeos que fazem um exercício de futurologia sobre internet, computadores e interfaces.

As inscrições abertas até o dia 28 de setembro.
Inscrição aqui.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: