Festa Literária Internacional de Paraty – FLIP 2008

03/07/2008

Começa nesta quarta-feira, 2 de julho, a sexta edição da Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP), que traz em sua programação um repertório eclético de convidados, com a participação de diversos nomes da literatura nacional e internacional. Em 2008, ano do centenário da morte de Machado de Assis (1839-1908), o escritor carioca é o grande homenageado do encontro.

A abertura oficial será realizada na Tenda dos Autores, da cidade histórica de Paraty, no Rio de Janeiro, às 19h, e contará com a presença do intérprete da obra machadiana, Roberto Schwarz, que falará sobre o romance Dom Casmurro. Na ocasião, o cantor e compositor Luiz Melodia apresentará um show que representa uma incursão pelo samba dos anos 30, 40 e 50, incluindo músicas de Geraldo Pereira e Cartola.

Durante o evento, que termina no dia 6 de julho, estão programadas 19 mesas-redondas, palestras, apresentações teatrais, exposições, além da Oficina Literária, dando continuidade à tradição da FLIP de trazer para a Festa um braço educativo que dialoga com a programação principal.

Anúncios

Uma resposta to “Festa Literária Internacional de Paraty – FLIP 2008”

  1. Fernanda Sampaio Says:

    maravilha essa festa!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: