Clare Charnley | artista e pesquisadora | EBA/UFMG | 24 – 25 jun

23/06/2008

O Departamento de Fotografia, Teatro e Cinema da Escola de Belas-Artes (EBA) da UFMG recebe na terça e na quarta-feira desta semana (dias 24 e 25) a artista e performer inglesa Clare Charnley, pesquisadora na área de Mídia e Arte da University of Lincoln e da Leeds Metropolitan University.

Clare Charnley fará palestra na EBA sobre proposta de intercâmbio entre a University of Lincoln e a área de Fotografia, em conexão com outras áreas da EBA. A idéia inclui um projeto de diálogo intercultural com grupos de trabalho a distância, de maneira que estudantes das duas escolas possam trocar experiências e realizar trabalhos conjuntos através da internet.

Outro atividade da visita será a apresentação do trabalho The Language Lesson (100 teachers and one pupil) – Lição de Linguagem (100 professores e um aluno) –, performance desenvolvida pela artista para abordar as relações de poder entre a língua inglesa e outras línguas e culturas. Durante 30 minutos, Clare Charnley convida as pessoas a gravar palavras que lhes dêem sensação de prazer. Os gravadores são recolhidos e a artista, que não fala português, tenta reproduzir as palavras, com a ajuda dos participantes, mesmo sem entender o que elas significam.

A palestra vai acontecer na terça, às 9 horas, na sala 2006 da Escola de Belas-Artes. A performance será na quarta, a partir das 11h no hall da EBA.

A Escola fica no campus Pampulha da UFMG (avenida Antônio Carlos, 6.627).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: