Encontre bordéis no mapa!

27/04/2008

O futuro da internet flerta com o passado remoto. A chamada profissão mais antiga do mundo está no centro do Bitchmaps, projeto que une os endereços do fórum de um enorme guia on-line de garotas de programas ao Google Maps.

“O objetivo é experimentar, com o conceito de geotagging [marca geográfica em dados da internet] aplicado a uma base que não tivesse sido propriamente preparada para o assunto”, disse um dos criadores do serviço, que prefere se identificar apenas como Chester, em entrevista por e-mail à Folha.

Ele é o criador, com a ajuda de amigos, do mashup (mistura de recursos de diferentes origens) que está no ar há menos de um mês e recebe cerca de 700 visitas diárias.

A escolha do tema, diz ele, foi motivada pela quantidade de endereços no site que serviu de base, que não tem ligação com o projeto, e pelo “aspecto lúdico”, no dizer de Chester. “A cena de alguém, no meio da rua, resolver, do nada, procurar os serviços ofertados pelo site foi um grande motivado para trabalhar esses dados”, contou.

O Bitchmaps pode ser visualizado diretamente no navegador ou por meio de um arquivo KML –padrão criado para o Google Earth que, na semana passada, foi adotado por uma instituição internacional de formatos.

O Google Earth, navegador geográfico, ganhou, na semana passada, uma nova versão, com novidades na manipulação da luz solar, entre outras.

Notícia daqui.

Anúncios

Uma resposta to “Encontre bordéis no mapa!”


  1. […] Antena Paranóica · Bazar 21 · blog.zoom.fot.br · Bobagento · Boteco Sujo · Descascar Alho · Quero te Contar · Site da […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: