Mininova introduz streaming de torrents de música

10/02/2008

Hoje foi dia de novidades no Mininova, o maior site de BitTorrent do mundo. A principal é que a partir de agora será possível ouvir as músicas em formato MP3 ou OGG associadas a um ficheiro torrent a partir do navegador da Web, sem ser necessário descarregar o álbum todo através de um cliente de BitTorrent próprio. Este sistema baseia-se no applet de Java para streaming de música desenvolvido pela equipa do BitLet.

Contudo, a funcionalidade apenas está disponível para a música de artistas que concordaram em disponibilizar livremente os seus discos através da plataforma de distribuição de conteúdos do Mininova. Desta forma, o site precavê-se de quaisquer eventuais acusações de que está a incentivar e a apoiar ainda mais a pirataria de música. Podem fazer vocês próprios a experiência com o álbum Onward, uma compilação de vários artistas da netlabel Oceanbase que mistura techno com música ambiental.

De acordo com o que Erik Dubbelboer do Mininova afirmou ao TorrentFreak, este é só o primeiro passo de uma estratégia do site em direcção ao streaming de conteúdos via BitTorrent. Dentro de algumas semanas terá início um teste beta privado de streaming de vídeos associados a torrents.

Fonte Remixtures aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: