Inscrições abertas para intercâmbio Brasil-Argentina

12/12/2007

A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) está com inscrições abertas, até 15 de fevereiro de 2008, para o Programa Centros Associados para o Fortalecimento da Pós-Graduação Brasil-Argentina. As atividades terão início em abril do próximo ano. O programa abre às instituições de ensino superior brasileiras e argentinas a oportunidade de ampliar o intercâmbio acadêmico em todas as áreas do conhecimento.

Os selecionados receberão R$ 55 mil anuais para financiamento de passagens aéreas, diárias, seguro-saúde, bolsas e diárias de missões de estudo (estudantes) e trabalho (professores e pesquisadores). Deste valor, R$ 10 mil poderão ser utilizados para aquisição de material de consumo. Os projetos terão duração de dois anos e podem ser prorrogados por igual período. Mais informações no site da Capes.

O programa exige que as parcerias universitárias entre instituições dos dois países incluam, pelo menos, um curso de pós-graduação stricto sensu consolidado e um curso associado. O curso consolidado terá a função de entidade promotora e o curso de nível associado atuará como entidade receptora. Os projetos apresentados deverão contemplar, principalmente, a formação de pós-graduandos, o fortalecimento dos cursos de pós-graduação e o aperfeiçoamento de docentes e pesquisadores vinculados às entidades receptoras.

Anúncios

Uma resposta to “Inscrições abertas para intercâmbio Brasil-Argentina”


  1. Boas noticias!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: