Governo escolherá laptop educacional para 2008 no dia 18

08/12/2007

São Paulo – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação marca para 2ª semana de dezembro escolha de notebook a ser usado em colégios.

Após queimar o prazo original de setembro, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), junto à Assessoria Especial da Presidência, publicou o edital responsável por escolher o notebook educacional a ser usado em colégios públicos selecionados no Brasil a partir de fevereiro de 2008 nesta quinta-feira (06/12).

Segundo havia publicado no site federal ComprasNet, o pregão eletrônico a decidir pelas plataformas ClassMate, da Intel, Mobilis, da Encore, e XO, da One Laptop per Child, acontecerá no dia 18 de dezembro a partir das 14h30.

O resultado, que apontará a empresa responsável por fornecer 150 mil notebooks educacionais, deverá ser conhecido no final da mesma tarde.

Em outra ocasião, o assessor especial da Presidência César Alvarez, responsável pelo projeto, afirmou que o governo espera gastar cerca de 200 dólares por notebook educacional, o que significariam gastos totais do Ministério da Educação de até 30 milhões de dólares.

Como prometido à exaustão pelo Governo, entre as principais exigências no notebook a ser escolhido está um sistema “baseado em software livre e de código aberto” com interface “amigável”, processador desenvolvido para notebooks, 256 MB de memória básica, LCD mínimo de 7 polegadas, 1 GB mínimo de espaço interno, teclado ABNT-2 e acesso a redes wireless.

Por Guilherme Felitti, repórter do IDG Now!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: